A Copa do Brasil é um dos torneios mais importantes no Brasil, já que se trata de uma reunião e combates diretos entre diversos times brasileiros, desde os mais populares e tradicionais, até os azarões que estão à procura da construção de uma história com glória e títulos, e esta mistura sempre resulta em partidas muito interessantes de se assistir.

Com uma campanha bem interessante durante este campeonato cobiçado por todos os grandes clubes, o São Paulo mostrou que o seu elenco foi montado para ser o grande campeão este ano. O principal objetivo, é deixar para trás a má fase que o clube vem demonstrando em outros campeonatos e mostrar do que são realmente capazes.

Afinal, não é à toa que o tricolor paulista chegou às semifinais com uma missão muito difícil: derrubar o Flamengo. O clube carioca, mesmo que tenha passado por uma fase ruim no início de temporada com algumas trocas de técnicos, agora se encontrou e está sendo considerado o melhor time da América Latina.

Mas, nenhuma montanha é tão alta que o São Paulo não possa escalar, nós do Tricolornet separamos um resumo com o que aconteceu na partida de ida pela semifinal da Copa do Brasil, vamos ver o que deve ser melhorado e o que manter para o próximo desafio.

Tricolor paulista

Como foi o embate entre São Paulo e Flamengo?

A primeira partida da semifinal, ou jogo de ida, foi jogada no grande estádio do Morumbi onde a torcida do tricolor compareceu em peso para apoiar o time contra um dos melhores times do Brasil e mostrar todo o poder da torcida em uma partida que decidira o destino dos dois times nos próximos meses.

O São Paulo precisava de um resultado positivo, já que enfrentou uma grande maré de má sorte e não está disputando nenhum outro campeonato importante e, no Brasileirão está sempre revezando entre uma das posições pouco interessantes no meio da tabela e já não pode mais brigar pelo título nacional, matematicamente falando.

O time de Rogério Ceni estava 100% focado na Copa do Brasil, para mostrar do que são capazes, então, um resultado positivo para o tricolor paulista hoje seria um belo passo em direção à final. Quanto mais gols pudessem ser feitos em casa no Morumbi, melhor, já que todo time tradicional sabe como os jogos do Flamengo no Maracanã podem colocar grande pressão nos visitantes.

No primeiro tempo, a grande pressão do São Paulo sobre os cariocas estava clara, com maior posse de bola e colocando bolas perigosas em direção ao gol de Santos, o tricolor mostrou que veio para ganhar, enquanto o Flamengo aguentava marcando a troca de passes na esperança de tomar a bola e criar um contra-ataque fulminante.

Porém, aos 11 minutos do primeiro tempo, em uma jogada que não parecia ter muito futuro, Everton Ribeiro faz um lançamento para o outro lado do campo e encontra João Gomes em boa posição que cabeceia com jeito e faz o primeiro gol para o flamengo, sem chances para o goleiro Jandrei.

O tricolor não se abateu e continuou forçando a defesa dos cariocas, mantendo a posse de bola e criando uma série de lances perigosos que quase empataram o jogo, lances muito fortes com claras chances de gol que Calleri e Patrick protagonizaram e quase foram os responsáveis pelo empate.

O que inclui um lance de cruzamento em que a bola tocou nas mãos de João Gomes dentro da área, mas a arbitragem entendeu que o jogador estava com as mãos coladas ao corpo, então o jogo seguiu. Aos 34 do primeiro tempo, Patrick arrancou os gritos da torcida que acreditava na virada ao desferir um chute fortíssimo que parou no travessão de Santos e sobrou para um jogador do flamengo isolar a bola e tirar o perigo.

O segundo tempo se iniciou e o Flamengo continuou apostando no contra-ataque, Pedro deu uma arrancada com um lançamento de Arrascaeta, cortou para dentro da área tirando os dois zagueiros paulistas e tocou para Gabigol que isolou a bola.

Aos 21 do segundo, o Flamengo impôs um ritmo muito mais forte e agressivo, em um dos seus contra-ataques, Arrascaeta cruzou a bola dentro da área, Jandrei desviou e a bola sobrou para Everton Ribeiro que chutou a gol e Jandrei espalmou nos pés de Gabigol que finalizou e fez o segundo dos rubro-negros.

Mas, o São Paulo não se abateu, honrando a história do clube, e continuou atacando em todas as oportunidades que tinha, e aos 33 do segundo, em uma jogada dentro da área, Igor Vinícius não encontrou uma boa posição para bater e tocou para Nestor que bateu de primeira, a bola desviou na zaga e o São Paulo fez o seu primeiro.

E, quando todos achavam que o jogo já havia acabado, aos 48 do segundo, com um acréscimo de 5 minutos dado pelo árbitro, em uma jogada simples, Everton Cebolinha chutou de fora da área e fez o seu primeiro gol com a camisa do Flamengo, sem chances para o Jandrei.

O jogo de volta no Maracanã entrega uma missão difícil para o tricolor paulista jogos, que deverá correr atrás do resultado.

Recent posts

Menu

Pages